REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Voltada à comunidade acadêmica, professores, pesquisadores e estudantes, a RAC é uma das mais tradicionais revistas científicas de administração do País, com uma tiragem de 2.000 exemplares. É uma revista de amplo escopo em termos de temas, público e autores. Classificada pelo Sistema Qualis como Revista “Nacional A”, a RAC é impressa e também veiculada eletronicamente.
BAR – BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW
É um periódico eletrônico editado em língua inglesa para atender à necessidade de ampliar e internacionalizar a difusão do conhecimento em administração produzido pela comunidade científica brasileira. É uma revista eletrônica com escopo internacional em termos de temas, público-alvo e Conselho Editorial.
RAC – Eletrônica
Lançada em 2007, com perfil acadêmico, dedicada a professores, pesquisadores e estudantes. Uma revista on-line, criada com o objetivo de ampliar e agilizar a veiculação de trabalhos inéditos produzidos por membros da comunidade ANPAD (instituições e pessoas físicas filiadas a Associação). Classificada pelo Sistema Qualis como Revista “Nacional A”, a RAC Eletrônica é veiculada, exclusivamente, via internet.
CADERNOS EBAPE.BR
Os Cadernos EBAPE.BR constituem um periódico online sobre a Administração Pública e de Empresas, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. A EBAPE, com seus cursos de graduação, mestrado e doutorado é, antes de tudo, um programa acadêmico de formação para a pesquisa e de preparação de quadros altamente qualificados para organizações públicas e privadas do país.
CEBELA – CENTRO DE ESTUDOS LATINO-AMERICANOS
A revista Comunicação&política, lançada no início de 1983, constituiu parte das primeiras atividades do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos – CEBELA, fundado um ano antes. No compromisso firmado em suas páginas iniciais, essa “revista da América Latina” procurava abrir espaço para “uma visão latino-americana capaz participar de modo válido no soerguimento de nosso sofrido subcontinente”.
PESQUISA E PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) é uma publicação quadrimestral de análises teóricas e empíricas sobre problemas econômicos elaboradas por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA e de outras instituições. PPE é editada nos meses de abril, agosto e dezembro. Teve início em 1971, sob o título Pesquisa e Planejamento, e periodicidade semestral até 1975.
REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO
Missão
Publicação de artigos científicos que contribuam para a expansão do conhecimento em Administração.
Objetivo
Usar o meio eletrônico e físico para disseminar o conhecimento científico sobre Administração produzido no Brasil e no exterior visando estimular o debate acadêmico, bem como auxiliar os profissionais que atuam na área na realização de suas atividades.
REVISTA ACADÊMICA DA FACE
A revista Análise é uma publicação semestral da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS.
CONTABILIDADE
REVISTA CONTEMPORÂNEA DE CONTABILIDADE
A Revista Contemporânea de Contabilidade tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional, divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologias e procedimentos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão em atividades contábeis, e contribuir para a formação humana e profissional nos limites das discussões e possibilidades das Ciências Econômicas e Sócio-Aplicadas.
REVISTA ACADÊMICA DA FACE
A revista Análise é uma publicação semestral da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS.
CONTEXTO – REVISTA DO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM CONTABILIDADE
ConTexto é uma publicação semestral do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da UFRGS. O autor que deseje publicar seu artigo deve submeter seu texto à apreciação crítica e à revisão, conforme as normas da Revista.
ENGENHARIA
A revista Economia & Energia disponibiliza exemplares desde de 1997 com vários assuntos, tais como: Carvão vegetal, Crise Econômica, Crise Energética, Crise SocialCombustível, Matriz Energética, Setor Energético, etc.