segunda-feira, 25 de maio de 2009

Trabalhos de Conclusão de Curso de Administração


Abaixo consta a relação dos Trabalhos de Conclusão de Curso - Administração. Vale lembrar que cada trabalho há um número que remete a TCC que consta no Acervo da Biblioteca. Portanto, ao encontrar o assunto que lhe interesse você deverá anotar o número correspondente ao TCC e dirigir-se ao Balcão de Atendimento a fim de solicitá-lo.

1 FARIA, ROSÁRIA PENHA V. As competências essenciais da organização e o conhecimento dos seus integrantes. 2005

2 GUISSO, Patrícia de Oliveira. O drawback (incentivo à exportação) como diferencial para a empresa e para o PIB do município de Anchieta/ES.2006

3 PAIVA, Gessy Cristina Vicente. Logística portuária: uma abordagem aos problemas portuários dos portos capixabas.2005

4 FERREIRA, Jose Maria. A questão da rotatividade nas empresas: estudo de caso na empresa Manos Transportes. 2007

5 RUFFINO, Udson Jackson Coutinho. Liderança e desempenho organizacional. 2005

6 SOUZA, Sovierys Correia de. A busca da qualidade total através da logística. 2005

7 SOUZA, João Batista de. A importância da logística na relação indústria-distribuidor. 2005

8 MONTEIRO, Adriana Sampaio Barbosa. A logística integrada como um diferencial no comércio exterior. 2005

9 RANGEL, Robson. O desafio de elevar a qualificação profissional: um estudo de caso na Terca – Cotia Armazéns Gerais S/A. 2005

10 STEIN, Ademi José. Os efeitos da urbanização no meio ambiente. 2007

11 COSTA, Jonacir. MPE’s um estudo das causas da mortalidade. 2006

12 OLIVEIRA, Natyelli Gonzalez de. Prodfor: a certificação de fornecedores no estado do Espírito Santo. 2006

13 ROCON, Amanda Cassundé. Motivação como fator preponderante nos programas de qualidade: um estudo de caso na CST – Companhia Siderúrgica de Tubarão. 2005

14 PAULA, Carmo Antonio de. Gestão de compras na construção civil consoante o desenvolvimento de novos materiais e serviços. 2005

15 FEU, Gilséa Degen. Administrador: um estudo do perfil do profissional na região de Domingos Martins. 2007

16 MENENGUCI, Ronaldo Almeida. A tecnologia como forma de lazer influenciando o consumo: um estudo de caso. 2005

17 MILARÉ, João Carlos. Ferrovia Litorânea Sul: solução em logística.2007

18 OLIVEIRA, Aerte Mara de Lima. O papel do líder na gestão dos conflitos organizacionais.2005

19 LUZ, Eliones Santos da. A importância do profissional contábil em empresas comerciais de autopeças na região da Grande Vitória.2007

20 DEMUNER, Gilcélia Otilia. Gestão dos resíduos gerados pelo beneficiamento de rochas ornamentais no Espírito Santo. 2005

21 COLODETTI, Márcia Fernanda. A importância dos sistemas de informação gerenciais aplicado à hotelaria: um estudo de caso no hotel Bristol Diamond Suítes. 2005

22 DELLACQUA, Carlos Renato. Sistema de informação gerencial: uma ferramenta para melhoria do transporte urbano: um estudo de caso na CETURB-GV. 2005

23 TESCH, Luiz Augusto. BSC: Balanced Scorecard como instrumento de gestão empresarial. 2005

24 FARIA, Thiago Leandro de. Desenvolvimento de novos produtos: estudo de caso em duas empresas de software de Vitória. 2005

25 BARROS, Bethânia Heringer. Responsabilidade social como estratégia de fortalecimento da marca. 2005

26 PROTE, Lael. O papel da liderança no desempenho organizacional. 2005

27 LELIS, Flávia de Oliveira. Logística de transporte para exportação de rochas ornamentais no noroeste do Espírito Santo. 2006

28 PINTO, Sergilene Souza Rodrigues. O papel do treinamento e desenvolvimento de pessoas na organização. 2005

29 FERREGUETTI, Flaslen. Aplicação da classificação ABC numa empresa de acessórios automotivos. 2005

30 PORTES, Aleni do Carmo. A influência do capital intelectual e do conhecimento nos processos de mudanças. 2005

31 OLIVEIRA, Wanderlane Silva de. O marketing de relacionamento como diferencial estratégico: um estudo de caso em uma empresa de importação e exportação. 2006

32 RODRIGUES, Lucia Helena Corteletti. Motivação organizacional: um estudo de caso na Vessa – Veículos Espírito Santo S/A. 2005

33 SALGADO, Deusely Teixeira. Os 4ps sob a ótica do marketing de rede. 2005

34 SANTOS JÚNIOR, Alaído Celestino. A rotatividade como causa de perdas de pessoal treinado na organização: um estudo de caso no programa de controle da dengue – PMCD. 2005

35 RAMOS, Maria da Ajuda Santana. O mercado externo para a pequena empresa. 2005

36 MARQUES, Everaldo Chamone. Influência da liderança nos resultados da organização.

37 DEVEN, Gilvan. A importância da cooperativa para produtores rurais. 2007

38 PINTO, Margareth Alcântara. A mudança de comportamento das pessoas nas organizações em virtude do avanço tecnológico. 2005

39 TEIXEIRA, Roseclair Botelho. Na era dos profissionais do conhecimento. 2005

40 BENTO, Josemar de Oliveira. CIODES – Centro Integrado Operacional de Defesa Social e sua logística de processos. 2006

41 BROZEGHINI, Jucilene Mattos. Gestão ambiental no setor de rochas ornamentais no Espírito Santo: um desafio empresarial. 2005

42 VALENTIM, Josiane Barbosa. Marketing de relacionamento como diferencial estratégico: um estudo de caso em empresa farmacêutica. 2005

43 FERREIRA, Gilberto Lopes. Ausência de qualificação profissional como impeditivo a tercerização (outsourcing). 2005

44 ANDRADE, André de Mattos e. Marketing multinível: uma tendência, também brasileira. 2005

45 MIOSSI, Alaíde Aparecida. Métodos utilizados para avaliar o desempenho dos funcionários e como os resultados podem ser aproveitados. 2006

Veja também: