quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pesquisa de Indice de Satisfação do Cliente (ISC)

A Biblioteca avaliou através da Pesquisa de Indice de Satisfação do Cliente (ISC) o uso do blog da Biblioteca – o InfoBiblio – juntamente com os alunos da Faculdade.

Vale lembrar, que a amostra foi constituída por alunos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Elétrica num total de 87 indivíduos que estão elaborando Pré-projetos e Trabalhos de Conclusão de Curso.

A pesquisa caracterizou-se como exploratória e a técnica de coleta de dados foi o questionário aplicado no período de maio a junho de 2009.

Após a coleta de dados constatou-se que 57% dos alunos nunca freqüentaram o InfoBiblio antes de elaborar seu projeto de pesquisa, seguidos por 17% afirmarem que utilizam-o de 1 a 2 vezes por semana. Vale ressaltar que 15% dos alunos não sabem sobre este serviço ou não quiseram responder.

Ao questionarmos os alunos sobre a freqüência de utilização do blog da Biblioteca atualmente, observou-se que em sua maioria nunca freqüentaram (48%) o InfoBiblio, mas alegam que seja fundamental (41%) o uso do blog para disponibilizar informações sobre a Biblioteca. Para os demais percentuais foram: (25%) freqüentam de 1 a 2 vezes por semana e (16%) mensalmente. Já por outro lado, os alunos afirmam que é muito importante o uso do blog (29%), seguido por (18%) consideram importante o seu uso e 10% preferiram não responder ou não sabiam da existência desse serviço.

Mediante a análise desses dados a nossa meta é divulgarmos este blog apresentando suas funcionalidades, mostrar onde constam as informações sobre produtos e serviços oferecidos pela Biblioteca.

Antes mesmo de divulgarmos estes dados dessa pesquisa já colocamos em prática neste segundo semestre a divulgação do InfoBiblio através de e-mail’s informativos e informações fornecidas pelo bibliotecário diretamente no Balcão de Atendimento. Além de reestruturarmos o design do blog para uma melhor acessibilidade.
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